Latitude: -20.135939, Longitude: -44.112010
(Como Chegar Pousada Inhotim BH)
Select your language

Pousada Nova Estância Inn

Central de atendimento e reservas

+55 (31) 99984-2923

+55 (31) 3346-5280

+55 (31) 99784.1233

Slide background
Adultos

ARVORISMO

Diversão, contato com a natureza e muita adrenalina

No Espaço Verde Folhas você encontra motivos de sobra para aproveitar o seu tempo livre: Arvorismo, Trekking, Escalada, Tirolesa, Trapeloco. Restaurante com alimentação natural e local, bar com sucos diversos, açaí, salada de frutas, cachoeira.

Enfim, contato direto com a natureza, dentro de uma exuberante mata de transição Atlântica e Cerrado.

O circuito de arvorismo compreende 3 circuitos independentes, identificados pelas cores: verde, amarelo e vermelho.

– O circuito verde, é adequado para crianças de até 1,20 metros de altura.

– O circuito amarelo é adequado para pessoas acima de 1,50 metros de altura, tem nível de dificuldade baixo/médio e é o circuito mais utilizado.

– O circuito vermelho é o mais radical, em alguns pontos chegando a 15 metros de altura, exige do participante equilíbrio e coragem exigindo altura mínima de 1,50 metros.

Localização

O Espaço de Aventuras Verde Folhas encontra-se muito próximo a Belo Horizonte (32 Km), cerca de 40 minutos do BH Shopping, no povoado de Casa Branca, com acesso em estrada pavimentada, por dentro do Parque Estadual da Serra do Rola Moça, de onde se tem incrível vista panorâmica de grande parte da Capital e da sua Região Metropolitana.

Permacultura e Bioconstrução

Desde 2007 desenvolvemos, junto à ONG 4 cantos do mundo, projeto permacultural com o foco na sustentabilidade e na responsabilidade social.

A permacultura cria sistemas ecologicamente corretos, economicamente viáveis, que supram as próprias necessidades, que não explorem ou poluam e que sejam sustentáveis a longo prazo.

Bioconstrução

No Verde Folhas desenvolvemos técnicas de construção de baixo impacto, utilizando matéria prima local, reciclado, renováveis, além de peças de demolição, sempre com o toque pessoal da Andréa, com acabamento utilizando sementes recolhidas no local e tinta obtidas com pigmentos da terra, retirada de alguns pontos da Serra.

Responsabilidade Social

Todas as atividades desenvolvidas são monitoradas por moradores de Casa Branca, que recebem treinamento específico regular.

Mantemos convênio com a Escola Municipal Carmela Caruso Alluoto (local) e outras do município, recebendo seus alunos e professores para o desenvolvimento de diversas atividades extra-classe.

Estamos abertos aos moradores do local, ensinando as técnicas utilizadas em permacultura e bioconstrução, estimulando-os a desenvolver eles próprios, atitudes para seu auto desenvolvimento.